São Paulo Restaurada

Anteriormente, falei sobre a denúncia feita pelo fotógrafo Douglas Nascimento e pela historiadora Glaucia Garcia contra o descaso para com o patrimônio histórico paulistano, através do site São Paulo Abandonada. Pois bem, os dois têm pique e também são responsáveis pelo São Paulo Restaurada, site que fala entre outras coisas, sobre o caos urbano em São Paulo e como o nome sugere, sobre inciativas de restauro de edifícios públicos (ou não) que fazem parte da paisagem da metrópole.
Muitas fotografias, notícias e vídeos sobre o cotidiano da cidade (eu destaco o vídeo "Sem-tetos invadem a casa de Sílvio Santos". Para quem não sabe, o colega de auditório comprou várias casas históricas no Bairro da Bela Vista, o famoso "Bixiga". Diversas já foram demolidas).

* No alto, foto da Escola Estadual Conde do Parnaíba, na Rua Barão de Jundiaí nº 1106. Esta escola foi tombada pelo Patrimônico Histórico e devidamente restaurada. Foto extraída do site São Paulo Restaurada.


2 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Já vi tantas por aqui virarem invasões, depois são lacradas e então são demolidas... :(

Eu te citie e esqueci de likar no post, mas vou corrigir o erro!

Beijosss

Josy Marmello disse...

Pois é Bia, uma porção de casas históricas vira cortiço ou vira escombros. Você falou no Sobrepostando sobre a Bela Vista... tanta história virando prédio, estacionamento. Muito triste.
Ah, valeu pela citação (nem esquenta quanto ao link).
Beijos!

Blog Widget by LinkWithin