Obama - pela paz mundial (?)

Barack Obama - num óbvio surto de falsa modéstia - disse não acreditar que tenha sido o ganhador do prêmio Nobel da Paz. Sinceramente? Nem eu.
Alguém aí pode me dizer que raios ele fez pela paz mundial até agora?

Que eu saiba, a base norte-americana de Guantânamo (cenário de torturas durante o mandato de Bush) ainda existe. As tropas ainda estão no Afeganistão. O governo norte-americano ainda está no Iraque (invadiu, matou milhares e ainda permanece lá).
O que me irrita é esse papo-furado de "1º afro-americano" a "ser eleito presidente dos Estados Unidos", a "ser vencedor do prêmio Nobel" (o prêmio é de 1 milhão de dólares, pra ele, que a meu ver não fez nada concreto pela paz, está "ótemo, néam?"). Se ele fosse gay, a repercussão seria a mesma? E se ele fosse albino?

Mas não é essa a questão. Isso é o de menos. O que me irrita é ver o presidente de um país que ainda está em guerra (em outras partes do mundo) ganhar um prêmio desses.

"Bullshit": o presidente num momento "Cigarrinhos de Chocolate Pan"

2 comentários:

Claudia Lima disse...

Josy acho que vc não captou a mensagem que os que o escolheram quiseream passar.
Claro que ele ainda não teve tempo de realizar muita coisa, nem sei se terá, depois da bagunça tremenda criada pelo louco do Bush(it)e seus comparsas republicanos (lei-ase demagogos, racistas e preconceituoso, entre outras coisas).
Será que qq um conseguirá um dia por a casa 100% em ordem? Não acredito.
Não podemos esquecer que não foi ele quem criou esta confusão em que o mundo está metido. Ele pegou o barco andando.
Eu entendo que ele foi escolhido pelas intenções reais que ele apresenta. Agora se ele vai conseguir realizar o que se propões é diferente. Provalvelmente se tudo dependesse só dele, acredito que sim.
Morando aqui a gente vê o que são estes republicanos e como atrapalham e complicam a vida de todo mundo e deles próprios. É uma raça triste e desprezível.
Vamos esperar que tudo melhore pelo bem do mundo.
Eu adorei este tapa de luva na cara dos republicanos. Nunca vivci um dia tão feliz. Rindo lépida e faceira!
Bjs :)

Josy Marmello disse...

Claudinha,
Eu acho que o prêmio Nobel da Paz deveria contemplar a quem de fato, faz algo concreto. Não acho que sirva como "recado" em disputas partidárias.
Respeito seu ponto de vista, mas confesso que continuo com a mesma dúvida de Barack Obama ("Eu?!?").
Beijos e obrigada por comentar!

Blog Widget by LinkWithin