Molho para saladas

O Verão vem chegando (eu amoooooo!) e não tem jeito: o corpo acaba pedindo uma comidinha mais leve... Saladas são obrigatórias e um molhinho bem feito faz toda a diferença. Hoje a receitinha é justamente essa, molho para salada. Como diz a minha amiga Palmirinha: "Minhas amiguinha, espero que vocês goste. É tuuudo de bom!"

Molho Ceasar Salad

Ingredientes
300 g de maionese
1 colher de chá de mostarda em grão
4 colheres de sopa de caldo de galinha
1 colher de sopa de molho inglês
1 filé de anchova (se você não quiser, pode tirar mas assim é o "clássico")
2 colheres de queijo parmesão ralado
2 colheres de sopa de mostarda amarela dijon
5 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
1 dente de alho inteiro
pimenta-do-reino à gosto
sal à gosto (apenas depois de processar no liquidificador)

Modo de Fazer
Coloque todos os ingredientes em um copo de liquidificador e bata por 3 minutos. Prove o sal, corrija se achar necessário, e misture bem caso acrescente mais sal.
Guarde o molho em uma vasilha com tampa por até sete dias na geladeira.

Fica legal usar esse molho com salada de folhas ou carnes (no filé de frango eu acho uma de-lí-cia).

Saladinha pronta, é só cobrir com o molho. A borda do prato sujinha de molho foi um pequeno deslize (desculpem!)

2 comentários:

Nana disse...

Amiga, como eu queria estar longe nesse verão hahahaha
São Paulo ninguém merece o calor.
Boaaaa pedida e se tu não tivesse comentado a sujeirinha, nem teria percebido.
Bjsss

Borbulhas Literárias disse...

Hunmmm que delícia...

Blog Widget by LinkWithin