Rio de janeiro 2016 - essa notícia mudou minha vida!

Sexta-feira, 2 de outubro de 2009, 13:51 e o Brasil pára. Na praia de Copacabana milhares de cariocas diante de um palco montado pela Rede Globo comemoram a escolha do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016.
Festa, lágrimas de emoção e aquele povo todo comemorando como se o Governo tivesse divulgado a criação de uma nova Universidade Federal ou um novo Hospital de Clínicas em cada Estado Brasileiro. Foi tanta festa que imaginei por um instante que estivessem comemorando o fim das filas nos hospitais públicos, a erradicação da fome ou do analfabetismo.
Pensei que as favelas tivessem desaparecido e dado lugar a condomínios populares decentes e que toda aquela gente, ao terminar a comemoração pudesse voltar às suas casas sem preocupação com a troca de tiros entre policiais e traficantes.
Mas não aconteceu nada disso. Na linha vermelha mais uma falsa blitz, com bandidos interceptando carros, assaltando motoristas. No Hospital Miguel Couto ainda havia gente gemendo de dor, esperando ser atendida.
É minha gente, como disse minha amiga Claudia Lima (do blog Magia na Cozinha) no twitter... "os marginais tem 6 anos para se prepararem em como roubar os turistas que lá estarão". Falou e disse. Assino embaixo.


3 comentários:

Claudia Lima disse...

É isso amiga! Disse tudo!
Bjs e bom findi! :)

Nana disse...

hahahahaha concordo!!!!!
Ou o governo fará que nem o Gugu, vocês agora vão voltar para sua terra???
Quando acabar a olimpíada vocês retornam?! rs
Bjss

Josy Marmello disse...

Mas é bem por aí. A maioria do povo brasileiro parece ter se acostumado ao faz-de-conta como válvula de escape de seus sofrimentos. Fazem festa e se esquecem de que falta comida em casa, que os filhos estão com os dentes cariados, que a esposa ainda não conseguiu marcar o exame papanicolau deste ano, que o transporte coletivo para chegar ao trabalho (se houver emprego) é superlotado. Brasileiro é besta mesmo e eu digo isso com um misto de revolta e dor no coração.

Blog Widget by LinkWithin