Você se lembra? Sessão da Tarde

Muita gente sabe o quanto eu gosto de relembrar a infância. Sou muito ligada à memória (olfativa, visual, auditiva e principalmente gustativa). Meu namorido às vezes me chama de Rain Man (numa alusão ao personagem interpretado por Dustin Hofmann neste filme) pois diz que eu me lembro de coisas improváveis de serem lembradas. Confesso que morro de medo de sofrer de Alzheimer precoce, pois normalmente não me lembro de coisas que ocorreram há 3 meses por exemplo (minha memória recente é meio falha) mas recordo de coisas ocorridas há mais de 20 anos.

Para começar meu passeio pelo baú de memórias...



"O Corcel Negro" (The Black Stallion, 1979) - Eu chorava todas as vezes em que assistia a esse filme. Acho que foi graças a ele que eu comecei a gostar de Turfe (corridas de cavalo). Conta a dramática história de um menino chamado Alec (Kelly Reno), que sofre um naufrágio e é, junto com cavalo (que era transportado no mesmo navio) o único sobrevivente. Os dois são resgatados depois e na cidade, os dois se separam. O menino sofre à procura do cavalo e a história começa...


Quem não se lembra de "A Garota de Rosa Schocking" (Pretty in Pink, 1986)? Foi um dos meus filmes preferidos da Sessão da Tarde. A atriz principal, Molly Ringwald era o patinho feio que acabou conquistando o cara mais popular da escola (interpretado por Andrew McCarthy, o galãzinho das adolescentes da época), dando até uma certa esperança para muitas garotas da vida real.

O casalzinho que deu asas às imaginações das garotas sonhadoras: Blane (Andrew McCarthy) e Andy (Molly Ringwald)

Hoje ele tem 47 e ela tem 41 anos. O tempo passa, minha gente...



Outro clássico das tardes era "Te Pego lá Fora" (Three O'Clock High, 1987). Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) vai dar as boas-vindas a Buddy Revell (Richard Tyson), um aluno recém-chegado ao colégio onde estuda. O cara tem fama de psicopata e não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz e Buddypromete que ao final da aula vai quebrar a cara do coitado.

O valentão e o pobre coitado acertando as contas em "Te Pego lá Fora"




E atualmente, "um pouco" mais maduros

E você, também assistiu a algum destes filmes na Sessão da Tarde? Bons tempos...



3 comentários:

Nana disse...

eu assistia muito!!
É que estou no trabalho, não vou lembrar o nome, mas lembra do filme dos meninos e que tinha um homem deformado (monstros), eles vão para uma mina e localiza um navio?!
Papo de bebado rs
Bjss

Josy Marmello disse...

Oi Nana!
Será que você está falando de "Os Goonies"?

mendes disse...

Eu li o livro "O Corcel Negro" no ano passado, e fiquei encantada. Adoro cavalos. Relembro parte da minha infância em uma fazenda no centro-oeste de Minas. Adoraria assistir o filme.

Blog Widget by LinkWithin