"Tipo assim..."

Talvez eu esteja ficando velha, rabugenta, mas andei reparando que a molecadinha de hoje em dia tem praticamente o mesmo jeito de falar. "Tipo assim", "Pow mew"... quem é que aguenta?
Na fila do cinema (lugar que, confesso, evito ir), até a voz das meninas me irrita. Um sotaque forçado, uma voz enrolada... parece que um carro-fumacê passou pela cidade borrifando maconha.
Não quero ser intolerante afinal, eu também já tive meus 15 anos de idade... mas eu não me lembro de ter sido tão imbecil!

Hoje, vi na MTV com uma moça (de cabelos azuis (!) e piercing na boca) a quem posso atribuir uma grande parcela de culpa por esses trejeitos juvenis. Os gestos, a fala, tudo "teenager" demais. Ela já deve ter mais de 18 mas aquela fantasia de adolescente é uma jogada de marketing um tanto ridícula (porém rentável, lógico).

A moça se chama Marimoon (isso é nome?!?), sua voz é insuportável, usa aquelas gírias tenebrosas do "internetês" (tem coisa mais anti-educativa?). Para falar, ela faz aquele bico típico de foto de "orkut de menina de 13 anos". Algo completamente absurdo, bizarro.
E aí eu me pergunto: como é que alguém tão sem conteúdo e com aquela dicção horrorosa apresenta um programa em rede nacional, em horário nobre (19:30)?
Definitivamente, a televisão brasileira é um verdadeiro lixo. Através dela, adolescentes são "adestrados" para serem cada vez mais consumistas e imbecis, essa é a "real".

Saímos às ruas e tropeçamos naquela molecada igual. Todos querendo ser diferentes, e ao mesmo tempo todos completamente iguais, seguindo exemplos como o dessa moça da MTV (que se vangloria de ter perfil em todas as redes sociais possíveis da web - nada contra tecnologia da informação mas essa criançada já perde muito tempo de suas vidas na frente do computador, não?).
Nos programas de TV, diante de qualquer pergunta feita a qualquer adolescente, a resposta é sempre a mesma: "Tipo assim mew, não sei, tá ligado?"

1 comentários:

Nana disse...

Josy, esse é o novo perfil social, perder tempo na frente do computador.
Eu brinco com o tipo assim, mas teve uma funcionaria que tudo que ela ia falar, era tipo... tipo o que minha filha hehehe
Bjss

Blog Widget by LinkWithin