Mais uma da série "Me convida?"

Em homenagem à nossa amiga Nana, que hoje se sentiu um pouquinho triste... aqui vai o antídoto para a trsiteza:
Ai G-Zuzzz! Estou babando mais que um Rottweiler!


Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de Leite Moça
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Solúvel Nestlé (dos padres, sabe?)
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate granulado
manteiga , para untar (a parte mais chata de fazer essa delícia*)

Modo de Fazer

Em uma panela, coloque o Leite Moça, o Chocolate em Pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.
Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe pelo chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel.

* Talvez por isso eu prefira o famoso brigadeiro de panela, esteticamente feio mas não menos gostoso. Eita gordinha preguiçosa, não?

Nana, se joga! Isso aqui depois do almoço...

2 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Que delícia! Meu docinho favorito!
Pensei em fazer neste final de ano, mas acabou não dando tempo.
Agora já tenho forminhas que comprei na loja brasileira.
Bjs :)

Nana disse...

hahahahahaha
Obrigada flor!
Nem isso posso me jogar, o cofrinho ficou vazio guria, então me joguei na cama... ah é longa a história e quero contar no manga hahaha
Bjs e feliz 2009

Blog Widget by LinkWithin