Mais uma da série "Me convida?"

Em homenagem à nossa amiga Nana, que hoje se sentiu um pouquinho triste... aqui vai o antídoto para a trsiteza:
Ai G-Zuzzz! Estou babando mais que um Rottweiler!


Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de Leite Moça
3 colheres (sopa) de Chocolate em Pó Solúvel Nestlé (dos padres, sabe?)
1 colher (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de chocolate granulado
manteiga , para untar (a parte mais chata de fazer essa delícia*)

Modo de Fazer

Em uma panela, coloque o Leite Moça, o Chocolate em Pó e a manteiga. Misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.
Retire do fogo, passe para um prato untado com manteiga e deixe esfriar. Enrole em bolinhas e passe pelo chocolate granulado. Coloque em forminhas de papel.

* Talvez por isso eu prefira o famoso brigadeiro de panela, esteticamente feio mas não menos gostoso. Eita gordinha preguiçosa, não?

Nana, se joga! Isso aqui depois do almoço...

2 comentários:

Claudia Lima disse...

Que delícia! Meu docinho favorito!
Pensei em fazer neste final de ano, mas acabou não dando tempo.
Agora já tenho forminhas que comprei na loja brasileira.
Bjs :)

Unknown disse...

hahahahahaha
Obrigada flor!
Nem isso posso me jogar, o cofrinho ficou vazio guria, então me joguei na cama... ah é longa a história e quero contar no manga hahaha
Bjs e feliz 2009

Blog Widget by LinkWithin