Tá de Regime? Que pena...

Hoje vou publicar uma receitinha que vocês poderão fazer nesse fim de semana (é uma espécie de bordão dizer isso, mas se quiser pode fazer durante a semana mesmo...).


Essa receita é de autoria da Elvira, de um blog lindo que encontrei, chamado Elvira's Bistrot. Bom, essa receita leva carne de porco mas de repente, quem não come, pode substituir por outra carne quem sabe...
Outra da série "Pira nessa, minha filha!"


Almôndegas ao Molho (ingredientes para 5-6 pessoas)

- 250 g de carne de vitela picada (ou novilho)

- 250 g de carne de porco picada

- 50 g de miolo de pão

- 1 copo de leite

- 1 ovo

- 1 raminho de salsa

- sal & pimenta (a gosto, ou q.b para os íntimos)

- 1 cebola pequena ralada

- 1 dente de alho espremido

- farinha (a gosto, ou q.b para os íntimos)

- azeite (a gosto, ou q.b para os íntimos)



Molho

- 1 cebola pequena picada finamente

- 1 cenoura ralada

- 2 colheres (sopa) de farinha de trigo

- 1 iogurte natural

- 2 copos de caldo de galinha

- salsa picada (a gosto, ou q.b para os íntimos)


Modo de fazer

Demolhar o miolo de pão no leite por 10 minutos. Escorrer muito bem e reservar.Numa tigela, misturar muito bem as carnes picadas com o miolo de pão demolhado, sal, pimenta, a cebola ralada, o alho espremido, o ovo e a salsa previamente picada.
Formar almôndegas do tamanho de nozes, enrolando pequenas porções do preparado anterior entre as palmas das mãos. Passar as almôndegas pela farinha.
Aquecer um pouco de azeite numa frigideira e dourar as almôndegas de todos os lados. Escorrer sobre papel absorvente e reservar.


Preparar o molho

Aquecer 2 colheres (sopa) do azeite que serviu para as almôndegas numa caçarola. Refogar a cebola picada e a cenoura ralada até ficarem moles.
Polvilhar com a farinha e regar com o caldo, sem parar de mexer para evitar a formação de grumos. Temperar com sal e pimenta. Cozinhar por 5 minutos, até o molho engrossar um pouco, mexendo com frequência.
Passar o molho por uma peneira e voltá-lo para a panela. Adicionar o iogurte previamente escorrido e batido. Envolver muito bem e juntar as almôndegas. Cozinhar por 5-7 minutos.
Transferir as almôndegas para uma travessa e regar com o molho. Polvilhar com salsa picada e servir de imediato. Acompanhar com puré de batata caseiro e salada mista.


Depois dessa, eu te consolo; Amiga, que mal há em ser fofinha como eu? Bom fim de semana, sem neurose com o peso, hein?


Prestou atenção na foto? São as almôndegas da Elvira (não são uma tentação?)

3 comentários:

Vivian disse...

Oi Josy, ainda bem que nao estou de regime, e nem posso, com blog de culinária é uma loucura rs

bom fds

bjks

Unknown disse...

hahahaha
Olá, eu vi o seu blog e ri mto, tu viu que estou fazendo o Livro da Ofélia, tu vai amar!
Olha, ser fofinha é ótimo, mais carninhaaaa hahaha
Bjss querida e bom final de semana.

Téia disse...

Josy querida, vim correndo conhecer seu Universo e adorei, seu jeito de escrever é informal, antenado e direto, do jeito que eu gosto e as receitas são ótemas. Já virei freguesa e já te incluo na minha lista. A receita do brownie,assim como qualquer outra receita minha pode usar, só não se esqueça de me indicar, porque propaganda não faz mal a ninguém, né? Ah, este brownie é de autoria da Tatu do site www.mixirica.com.br, então, por gentileza cite-a também, ok? Bj grande lindinha.

Blog Widget by LinkWithin