Ainda está de regime?

Amiguinha (como diria Palmirinha)! Aqui vai mais uma da série "Tá de Regime? Que pena...".


O mundinho da dita "alta" Gastronomia pode espernear, pedir a minha cabeça por não falar de uma Patisserie sofisticada mas o fato é que a hoje popular Amor aos Pedaços (que nos anos 80 era... requintada, eu diria) ainda comercializa bolos que valem a visita.
Trago aqui fotografias de dois deles, suficientes para deixá-las babando, tanto quanto os cachorrinhos SRD (sem-raça definida, o jeito mais chique de se dizer vira-latas) que assistem aos frangos assados nas máquinas.
Em homenagem à uma de minhas irmãs, aqui vai seu bolo preferido, o "África"
Uma fatiazinha de 60g carrega consigo apenas 194 calorias (e quem se preocupa em contar a tal da tabela nutricional? Neura tem limite, não?).
Não vou tentar explicar aqui a sensação que é provar um bolo desses. Só sei que ao postar essa foto, minha boca salivou, senti até o "geladinho" desse creme de chocolate. Ai, como sofro minha Nossa Senhora do Vigilantes do Peso!

Segundo pecado do dia: O manjadérrimo "Bolo Mousse", que qualquer doceria comercializa. Mas o da Amor aos Pedaços eu comeria so-zi-nha, gemendo! Quer saber? Me convida que eu vou com você, é melhor! Diante de um desses, nem Nossa Senhora da Dieta da Sopa é capaz de me segurar! O quê? Se eu contei as calorias? Me poupe!



Não poderia deixar de comentar: Acho deveras nojenta aquela mania que as balconistas da Amor aos Pedaços têm, de limpar a espátula do bolo no nosso pratinho (para dar mais peso, lógico!). Sempre peço que não cometam esse crime contra o bom senso, já que me soa como ofensa do tipo "Toma o resto, sua gorda!".

3 comentários:

Flor de Sal disse...

Nossa Senhora do Vigilantes do peso!!!???? Fantástico! Fiquei fã do seu blog!
Assinado: Flor de Sal, viciada em dieta e coisas doces!!!

Isabel (pipoka) disse...

Josi,

Vim retribuir a visita e dizer que adorei o seu blogue, sobretudo o bom humor. Amei esta série do "Tá de regime? Que pena!".

bjs

Téia disse...

Josy, amei este post, eu adoro o Amor aos Pedaços, suas tortas e doces tem um gostinho de doces caseiros. Que perdição!!! Já te adicionei na minha lista e virei sua seguidora. Bj querida.

Blog Widget by LinkWithin