Repassando... "As cerejas"

Outro dia desses, vasculhando o mundo dos blogs, encontrei um texto, que julguei interessante, por ser direto. Eis a pérola:


"As cerejas e sua arrogância"


"As cerejas são de longe a fruta mais arrogante do mundo. Não que eu não goste das cerejas, adoro uma cerejinha, mas elas são metidas demais.


O motivo desta conclusão é único. Olhe um bolo. Pode ser um bolo de chocolate, que nada tem a ver com a cereja. Olhe de perto e quem você vê, lá no topo de tudo? Uma cereja em conserva!!! No topo de tudo!!! Fincando a bandeira da dominação mundial das cerejas.


Elas querem o topo de tudo. Alpinistas de comida. Estão no topo dos bolos, bolinhos e leitões a pururuca. Se misturam entre farofas e fios de ovos. Até em drinks elas se infiltram. Estão tomando o lugar das azeitonas nos martinis. Pobres azeitonas. Humilhadas, despejadas e devoradas por pinguços fanfarrões.


E a cereja não pára só aí não. No Japão, sua flor, conhecida como sakura, representa a primavera e sua pureza. Virou marca até de molho shoyu. E o que a cereja tem a ver com o molho? Nada!!!


Além disso, tatuagens de cereja se proliferaram na cultura rockabilly. Acho muito bonito as tatuagens de cereja, mas isso é só um caminho para a dominação do mundo.


Nada pode detê-las. O mundo está perdido!"






Nota de Josy: Eu detesto cerejas. São bonitinhas, mas ordinárias a meu ver. Confesso que, apesar do meu apetite "avantajado", é a única coisa que me arranca uma careta quando penso no bolo Floresta Negra (já substituí as "ordinárias" por gotas de chocolate; ficou bem melhor, viu?). Cereja é enfeite, é estraga-prazer do paladar infantil. Assim como bolo de casamento (aqueles com pedaços de abacaxi). Mas isso é uma outra história...


Nota 2: Contrariando o que sempre faço, não vou dar o link desse texto por respeito a vocês mulheres que acessam meu blog. O resto do conteúdo do blog de onde esse texto foi extraído é machista, cervejeiro, quase nada aproveitável, se é que me entendem!

2 comentários:

Neyma disse...

Josy querida,
Tadinha da cereja...tão bonitinha!
É um agente de beleza, faz tudo fica mais bonito, mesmo que o sabor das delicias muitas vezes não lhe pertença.
Não gosto de cerejas em conserva, só servem mesmo para enfeitar, são doces demais e perfumadas demais.
Mas...adoro cerejas frescas, com sabor azedinho...humm...deliciosas e são bem menos pretenciosas.
Beijinhos

Neyma disse...

Josy querida,
De uma passadinha no Vó Mindoca, tem um Desafio Azul para vc!!
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin