Atola...


Minha Nossa Senhora da Ampulheta! Faz um tempão que não posto nada aqui. E olha que acho blog desatualizado uma coisa tão sem propósito...

Na minha última passagem (que termo mais kardecista, não?) por aqui, falei sobre o baladérrimo evento de inauguração do Centro de Pesquisas Gastronômicas da Universidade Anhembi Morumbi, lembram?

Pois é... falei do discreto e charmosíssimo chef francês Laurent Sudeau (uma graça esse cara!) assim como citei "por cima" alguns chiliques e ataques de estrelismo de outros.

Alex Atala, o hit dos teenagers aspirantes a chef e "muderrrno" do mundinho gastronômico estava lá também.

Vou contra a corrente (adoro isso: contestação) e digo aos quatro ventos: Que cara mais antipático! Pra começar, quis contrariar as boas práticas de higiene e se recusou a calçar os sapatinhos descartáveis exigidos pela Universidade para o acesso ao laboratório de pesquisas. Se todo mundo calça, por que com ele tem que se diferente? Só porque ele frequenta a Rede Globo no Caldeirão do Huck? E digo mais: ele deveria era calçar as sandálias da humildade!

Nariz empinado, um jeito exagerado de gesticular durante a fala (algo como "Gente, estou aqui!"). O contraste completo com a discrição francesa de Laurent.

E aqui vai mais uma das minhas contestações: Anos luz antes de Atola (sim, comparo esse chef a uma calcinha fio-dental), o Laurent já utilizava ingredientes regionais brasileiros na chamada alta gastronomia.

A diferença é agora todo mundo idolatra o Atola porque ele é "muderrrno", porque é "róquenrol", tatuado, mídia-man, bla´, blá, blá.
Como diria Nelson Rodrigues, "Toda unanimidade é burra!"

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin