As mentiras que as mulheres contam


1) "Sou gordinha mas sou feliz!"


Gente, essa é uma das piores! Há anos eu tento emagrecer e não consigo (opa, essa é outra mentira). O certo seria dizer "Quero emagrecer mas não resisto". Fiz Gastronomia, sou uma Gourmet escandalosamente admiradora de todas as delícias possíveis. Como a maioria das ditas "Gordinhas Felizes", belisco uma coisa e outra (outra mentira, porque eu não me contento em beliscar; eu simplesmente olho, belisco e como!).

Eu, a Patty Faria e a Ana Paula Goulart de Andrade estávamos em Paris 15 dias atrás e, cansadas da peregrinação cultural aos museus e galerias, decidimos fazer um tour por algumas Pâtisseries. Ana sugeriu que escolhêssemos 3 (eu indiquei a minha preferida, lógico: a Carette). Depois da Carette, fomos à La Maison du Chocolat e à Ladurée.

Agora imaginem vocês a cena patética: 3 (quase) senhoras - nem sob tortura revelarei minha idade! - perambulando Paris atrás do melhor Opéra, do melhor Eclair... tudo para em seguida, cair na culpa por ter ingerido calorias acima do índice permitido pelo Vigilantes.

O pior é que estou pensando no retorno, quando nós três formos cair na "ferveção" da Cidade Luz (La Flèche d’Or que nos aguarde!).


2) "Tudo bem, acontece..."


Tudo bem coisa nenhuma! O cara olha pra você com aquela cara de "O que eu faço se meu Molho Holandaise talhou?" Faça-me o favor! O pior é que depois dessa, eu me olho no espelho e penso: "Será culpa dos meus tours gastronômicos?"


3) "Não, obrigada. Estou de dieta"


Mentira deslavada! Você tem coragem de dizer uma coisa dessa depois de almoçar no Meating? Quando se fala em carnes, esse é uma parada obrigatória em Paris. Os molhos de fois gras, os vinhos, o atendimento, o clima do lugar... Perfeito!


4) "Ok, eu te ligo"


Quando o cara é péssimo não tem jeito. O primeiro encontro será também o último com certeza! Essa frase é clichê teenager mas é um jeito mais educado de ser dizer "Suma da minha vida, detestei você".


Vai à Paris? Então visite:

La Flèche d’Or (espaço ideal para cair na noite). 102 Bis rue de Bagnolet 75020 Paris


As Pâtisseries:

Carette. 4 place du Trocadéro 75016 Paris

La Maison du Chocolat. 8 Bd de la Madeleine 75008 Paris

Lenôtre - 15 Bd de Courcelles 75008 Paris


Beijos crianças! Bon voyage para quem vai!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin