Sorria, a vida é tão bela!


Hoje eu me lembrei do dia em que aprendi que era possível trocar o termômetro pelo "aro de bolinha de sabão" (ou aro de trufa de chocolate cmo diriam os mais técnicos) na hora de conferir o ponto da calda. Isso foi durante minhas aulas de Pâtisserie.


Pensava no quanto eram maçantes aquelas medidas e-xa-tas de cada ingrediente, no tempo rigorosamente cronometrado dos ovos cuidadosa ou rigorosamente batidos até que o bowl esfriasse - isso enquanto um dos meus olhos não saía do relógio (como se isso bastasse para que meu soufflè tivesse algum sucesso e não murchasse na hora H).


No meio daquelas aulas - em que eu passava a maior parte do tempo vesga (olhando simultaneamente para uma coisa e outra), perdida entre globos (não os de discoteca!), raquetes (não as de tênis!), bowls sujos (os meus e o de algum "espertinho" à procura de uma trouxa que os lavasse sozinha), papel-manteiga, açúcares para polvilhar(refinado, impalpável "não me toque!"... - eu ainda encontrava um tempo pra rir do desespero de um querendo superar o outro no quesito "Alegoria" (eles achavam que era o Gala Gay ou uma competição do Show de Calouros para ver quem montava a Carmem Miranda mais paramentada - tipo carro "tunado", sabe?).


No meio disso tudo, olha eu aqui, conferindo as minhas bolhas!


Boa semana a todos vocês meus queridos pupilos!

2 comentários:

Ana Paula de Andrade disse...

nooooossa!
tá atacada, é?
venenooooosa...
que que é, hein? vou contar tudo pra viúva porcina!!!

quem diria, você toda amiga das artes, fazendo produções com a filha mais nova das bizarrices dos anos 90...

ainda bem que o trash tá na moda!

viva o brega!

beijo, apareça, obrigada pelos elogios e use o ad send

Ana Paula de Andrade disse...

geeeeeeeeeeeeeeente!!!!

sua amiga tá arrasando no blog http://www.blogsocialdudupacheco.com/dudupacheco.cfm?onca#desti

menina, e ela tá on line!

eu nem sabia que ela mexia no computador!

Blog Widget by LinkWithin