Sorria, a vida é tão bela!


Hoje eu me lembrei do dia em que aprendi que era possível trocar o termômetro pelo "aro de bolinha de sabão" (ou aro de trufa de chocolate cmo diriam os mais técnicos) na hora de conferir o ponto da calda. Isso foi durante minhas aulas de Pâtisserie.


Pensava no quanto eram maçantes aquelas medidas e-xa-tas de cada ingrediente, no tempo rigorosamente cronometrado dos ovos cuidadosa ou rigorosamente batidos até que o bowl esfriasse - isso enquanto um dos meus olhos não saía do relógio (como se isso bastasse para que meu soufflè tivesse algum sucesso e não murchasse na hora H).


No meio daquelas aulas - em que eu passava a maior parte do tempo vesga (olhando simultaneamente para uma coisa e outra), perdida entre globos (não os de discoteca!), raquetes (não as de tênis!), bowls sujos (os meus e o de algum "espertinho" à procura de uma trouxa que os lavasse sozinha), papel-manteiga, açúcares para polvilhar(refinado, impalpável "não me toque!"... - eu ainda encontrava um tempo pra rir do desespero de um querendo superar o outro no quesito "Alegoria" (eles achavam que era o Gala Gay ou uma competição do Show de Calouros para ver quem montava a Carmem Miranda mais paramentada - tipo carro "tunado", sabe?).


No meio disso tudo, olha eu aqui, conferindo as minhas bolhas!


Boa semana a todos vocês meus queridos pupilos!

2 comentários:

Ana Paula de Andrade Torrica disse...

nooooossa!
tá atacada, é?
venenooooosa...
que que é, hein? vou contar tudo pra viúva porcina!!!

quem diria, você toda amiga das artes, fazendo produções com a filha mais nova das bizarrices dos anos 90...

ainda bem que o trash tá na moda!

viva o brega!

beijo, apareça, obrigada pelos elogios e use o ad send

Ana Paula de Andrade Torrica disse...

geeeeeeeeeeeeeeente!!!!

sua amiga tá arrasando no blog http://www.blogsocialdudupacheco.com/dudupacheco.cfm?onca#desti

menina, e ela tá on line!

eu nem sabia que ela mexia no computador!

Blog Widget by LinkWithin