A volta do AI-5


Após quase 1 mês de ausência, volto à blogosfera e me deparo com um desabafo da minha querida amiga Nana, em seu blog Manga com Pimenta. Ela foi proibida de citar em seu blog o nome de uma das maiores culinaristas que o Brasil conheceu, sob a ameaça de responder judicialmente por... pelo quê mesmo? Ah sim, por mencionar o nome da Ofélia e citar seu livro - com os devidos créditos, é bom que se diga.
É numa hora dessas, em que eu vejo uma pessoa ser ameaçada de processo judicial por exercitar uma coisa linda chamada "Memória", que eu sinto vergonha dos homens do meu país. Citar nomes agora é "violação" de quê mesmo?
Depois da mordaça imposta a vários blogs, não posso deixar de registrar o meu protesto (antes que o AI-5 baixe por aqui com cassetetes e cães).

3 comentários:

Sandra Peres disse...

Acho isso um absurdo, só falta agora não poder preparar as receitas dos livros ou sairem recolhendo os livros pra queimar!!!

Beijão!!!

Unknown disse...

Horror de ser brasileiro...horror!

Um culinarista é uma celebridade, mesmo depois de morto.

Que nojo desse mundo capitalista imundo, sem moral nem justiça!

Faby Lima disse...

Josy, lembrei de vc hoje... Por onde vc anda, o blog tá até empoeiradinho...rsrs

Bjs!

Blog Widget by LinkWithin