A Partida

Posso dizer que nesse final de semana até desidratei, sabia? Chorei litros, porque assisti a um filme lindo, qua há algum tempo queria ter visto.
Trata-se de "A Partida", um filme japonês simplesmente maravilhoso, que me fez refletir ainda mais sobre a vida e seu significado e mais do que isso: pensar no fim dela e nas ausências sentidas ao longo dela.
Os japoneses são mestres em fazer filmes filosóficos, daqueles que fazem o espectador refletir sobre o que assistiu. E posso dizer que esse filme realmente mereceu o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2009.
Aborda um tema muito delicado mas também retrata as dificuldades financeiras enfrentadas pelos jovens casais de hoje em dia (a mesma realidade, seja aqui ou na terra do sol nascente).
Eu chorei horrores, porque qulquer detalhe nele me levava às lágrimas. Porque o filme é sensível, porque a trilha sonora é linda (daquelas que tocam o coração), porque o enredo é incrível, porque os atores conseguiram fazer com que tudo ali parecesse muito real.
Para quem sente saudades de alguém querido que partiu, é um filme e tanto. Vou deixar aqui o trailer para vocês. Mas assistam, porque vale mesmo a pena!

1 comentários:

Nana disse...

Adoro filme assim, terei que assistir!
Josy, amanhã leia o manga viu, hahaha me dá apoio moral... apesar que faz tempo que não vejo "chef" de cozinha recém formado em alguma faculdade no Manga.
Acredita que o remedio não fez efeito? Hoje comecei a comer soja, já que pode ser hormonal, depois te conto se deu efeito.

Bjsss

Blog Widget by LinkWithin