Receita Vegan: Bolo de Milho


Oi gente!
Cada vez mais conheço pessoas vegetarianas ou mesmo vegans (aquelas que não consomem absolutamente nenhum derivado animal). E desde a época em que era mais ativa por aqui, me cobravam receitas direcionas a eles.
Ontem vasculhei uns cadernos (sim, eu guardo cadernos mesmo num mundo onde os computadores parecem ter tomado conta de tudo) e achei uma receitinha super gostosa para acompanhar o café (ou chá) da tarde.
Anotem ou mandem bala no Ctrl+C / Ctrl+V...

Bolo de Milho

Ingredientes:

  • 3 Xícaras de fubá, farinha de milho fina
  • 1 Xícara de farinha de trigo integral
  • 1/2 Xícara de farinha de trigo
  • 2 Colheres de sopa de fermento em pó
  • 1 e 1⁄2 Xícara de açúcar demerara ou açúcar mascavo
  • 2 Xícaras de coco ralado
  • 1/2 Xícara de óleo de girassol
  • 200ml de Leite de coco
  • 3 Xícaras de leite de soja
Modo de Fazer:

Misture o fubá, a farinha de trigo integral, a farinha de trigo e o fermento.
Acrescente o açúcar, o côco e misturar novamente.
Adicione aos poucos, mexendo bastante com uma colher de pau, o óleo, o leite de côco e o leite de soja.
Bata por uns 2 minutos. Asse em forma untada e em forno pré-aquecido. Mais ou menos 30 min ou até que o pailito saia limpo (naquele velho teste que sua mãe ensinou).


Nota da Josy: A margarina (creme vegetal) e o óleo entram no lugar dos ovos. Para evitar que a massa não ficasse muito pesada, utilize a farinha branca ou misture 1/2 a 1/2 com a integral. Se preferir, adicione um pouco de farelo de trigo.

1 comentários:

Nana disse...

Oi Josy, sabe que estava com saudades de vc?! rs
Minha vida deu uma mudança um pouco, fiquei afastadinha das visitas.
Obrigada por ir no Manga viu.
Concordo com você, hj dá para fazer comédia sem usar palavrões, alguns casos beleza, mas ali falaram sem ter necessidade.
Achei engraçado a situação, a maioria já viveu uma parte daquilo, como planejar um grande sonho e o marido estragar.
Bem, tanto faz, amanhã vou falar de casamento, era para dar uma abertura.
Flor, esse bolo está lindooooo!
Eu estou colocando mais verde na mesa, mas eu curto uma carninha, fazer o que.
Bjss

Blog Widget by LinkWithin