Coisas que não poderiam ter voltado

Gente, estou horrorizada! Estamos em pleno século XXI e eu ainda tenho me deparado com coisas que meu cérebro já havia deletado há anos. Roupas, calçados, penteados, acessórios... Só para citar alguns exemplos:

Hoje em dia, Melissa é fashion. Antes era uma sandália de plástico, que causava suor nos pés (e um conseqüente "lodo" entre os dedos). As meninas pediam porque se interessavam pelo relógio digital ou pela bolsinha que vinha de brinde.



Chinelo Havaianas era atestado de pobreza (e não adianta vir com aquele papo de "Ah, eu adorava usar quando era criança..."). Os moleques que viviam na rua tinham o seu, com a alça devidamente presa por um prego (atravessado por baixo da sola de borracha). Com muito orgulho, eu nunca usei e jamais usarei. É questão de gosto sim, e eu achava ridículo demais para calçar uma coisa dessas.
Hoje em dia, depois que os gringos descobriram Havaianas, o preço subiu, os artistas globais usam e a Revista Caras fotografa.


Conga... era o tênis oficial das crianças do jardim da infância (o famoso "parquinho). Juntamente com o shortinho balonê vermelho (com elásticos nas pernas, que apertavam as coxas das pobres crianças - principalmente das "coxudinhas" como eu) e camisetinha branca, compunha o uniforme sujo de areia (pesadelo das mães). Assim que fui promovida à 1ª série do primário (hoje, fundamental), joguei o meu par no lixo para "nunca mais"...


Cabelo Mullet. Eita coisa horrorosa! Não conheço uma pessoa no mundo que tenha coragem de tirar do fundo do baú aquela fotografia em que o mullet ficou eternizado. Ter usado mullet (ou o cabelo "poodle" da Bonnie Tyler) é um atestado de passado fashion condenável.
O pior foi o retorno de um penteado tão feio às ruas e passarelas. Agora, para o povo da moda e para os adolescentes adeptos do estilo Emo, o mullet é sinônimo de "tendência". Jesus me defenda!



Polainas...
Foram sucesso no figurino de Jeniffer Beals em "Flashdance". Minha mãe dizia que eram "para esquentar". Esquentar o quê? As canelas? Prefiria usar duas calças de agasalho. Qual era a real utilidade disso? Até hoje me pergunto. As polainas dividiam opiniões mas hoje em dia, até na balada tem mulher usando, e o que é pior: com salto alto...


A tendência de maquiagem
agora é a das cores fortes, estilo New Wave, estilo Cyndi Lauper, estilo Viúva Porcina. E eu que pensei que todo mundo tivesse jogado fora as sombras verdes e os batons rosa-choque...


Você deve pensar: "Caramba, de que diabos essa mulher gostava afinal?" De muita coisa, exceto o que listei acima.
O que vejo de positivo nesse revival de coisas antigas, é a volta de algumas coisas que eu gostava como por exemplo, tênis em edições "clássicas". Eu amava o Nike Air Cross Trainer e soube que ele voltou. Ainda não achei nas lojas mas será minha próxima aquisição para enfrentar a academia.


Agora, se me dão licença... Estou indo ao supermercado. Com um figurino super adequado:





0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin