Máquina de Lavar ou Pílula? Eis a opinião do Vaticano!


Feministas do mundo todo, é melhor sentarem-se para ler isto: o jornal do Vaticano diz que a máquina de lavar talvez tenha feito mais pela liberação da mulher no século 20 do que a pílula anticoncepcional ou o acesso ao mercado de trabalho.
A conclusão consta em um longo artigo publicado na edição do fim de semana do jornal semioficial do Vaticano, o L'Osservatore Romano, por ocasião do Dia Internacional da Mulher.
O título é "A Máquina de lavar e a liberação das mulheres - ponha detergente, feche a tampa e relaxe".

"O que no século 20 fez mais para liberar as mulheres ocidentais?", questiona o artigo, escrito por uma mulher.
"O debate é acalorado. Alguns dizem que a pílula, alguns dizem que o direito ao aborto, e alguns (dizem que) o direito a trabalhar fora de casa. Alguns, porém, ousam ir além: a máquina de lavar."
O texto conta a história da máquina de lavar, desde um modelo rudimentar de 1767 na Alemanha, até os modernos equipamentos com os quais a mulher pode tomar um cappuccino com as amigas enquanto a roupa é batida.
É mole?

2 comentários:

Claudia Lima disse...

É de doer...
Bjs :)

Kinha disse...

Oi Josy,
estou vindo da Nana, no manga com pimenta. Ri muito do cachorrinho com a manga na boca :o)
Quanto a máquina de lavar, o cara que disse istonão conhece rotina feminina mesmo, né?? Arghhhhhhhh!!
Desde quando uma dona de casa ´põe roupa na máquina e vai bater papo.. quem dera... vai é fazer outra coisa, lavar louça, tirar o pó dos móveis e etc...
se tivesse tempo pra bater papo e etc... eu aproveitaria este tempo pra namorar o maridão é claro, que não sou é boba, né não??
Eles pode até usar saia, mas não entendem nada da rotina de uma dona de casa.
Afff!! Ninguém merec.
bj

Blog Widget by LinkWithin