Bolo de Chocolate com Nozes (ou Brownie? Tanto faz...)


O quê? Mais uma daquelas receitas que vocês estão cansadas de ver? A dulpa chocolate + nozes é sempre uma delícia. Não posso nem pensar que a lombriga se ouriça (quem não tem de vez em quando um surto lombricóide - ainda que psicológico - que atire o primeiro brigadeiro!).
Essa receita é super simples, uma delícia. Anote aí:

Bolo de Chocolate com Nozes (quer chamar de Brownie? Pode, eu deixo!)

Ingredientes
2 Ovos
½ Xícara de farinha de trigo
½ Xícara de açúcar refinado
½ Xícara de açúcar mascavo
1 Xícara de manteiga derretida
1 Xícara de pedaços de chocolate meio amargo
1 Xícara de nozes moídas
1 Forma p/ torta 20cm

Modo de Fazer
Pré aquecer o forno a 180º C
Bater os ovos, adicionar açúcar e açúcar mascavo e bater até formar creme. Adicionar manteiga derretida, misturar e adicionar o chocolate, as nozes moídas e despejar na forma.
Assar a 180º C por 1 h (sim, demora mesmo, mas o cheirinho...)

Dica: Excelente para comer quente, com sorvete de creme ao lado (ou chantilly, se você preferir).


- Cai de boca neném!

3 comentários:

Claudia Lima disse...

Isto é provocação!!
Ainda bem que tenho uns brigadeiros fresquinhos aqui, mas só vou atirar dentro da minha boca, hehehe...
Bjs :)

Flor de Sal disse...

Olá Amiga! Eu estou babando! Que lindo! Digno de uma princesa!

Rosa de Santa Isabel disse...

umhhhh...que gostoso!...

e...para ti...pelo prazer do blog...

"um dia num restaurante
serviram-me o amor
como dobrada fria..."

salud!

http://saboresdedocesedelivros-sabores.blogspot.com/

Blog Widget by LinkWithin