Consultório de Josy - Medos...

Você tem medo do quê? Do não que aquele gato pode lhe dizer? Do não do seu chefe, que acha que você não tem o perfil adequado para aquela função? Você tem medo de errar aquela receita cuja intenção é surpreender seus convidados no fim de semana? Medo... quem não tem?

Conheço tanta gente com potencial, criatividade e espírito inovador para montar seu próprio negócio (ainda que o orçamento seja apertado...), mas que tem medo. Medo de "se jogar", medo de ser ousado!

Eu tinha medo de falar com as pessoas, de olhá-las nos olhos. Me achavam anti-social por isso (e eu me achava tímida, retraída...). Quando eu não olhava nos olhos dos outros pensava que sentiria medo do que poderiam pensar a meu respeito. Mas o tempo foi passando e eu finalmente percebi que tinha medo mesmo era de ver nos olhos dos outros o medo que eles poderiam sentir (afinal, já me bastavam os meus próprios medos!).
Sem as pretensões dos livros de auto-ajuda, convido vocês a me darem as mãos e deixar de lado o medo de viver. Esse sim, é o pior de todos!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi flor, gostei do post!
Eu já li tanta coisa sobre esse assunto, que já pirei na batatinha...
Mas todo dia eu desafio a mim mesma a fazer algo que tenha medo.
Bjss

Claudia Lima disse...

Eu tenho muito medo de não ser capaz de sobreviver...
Venho remando contra a maré por 43 anos e ainda não sei do amanhã. Tudo é vazio e escuro, um túnel sem fim...
Achei linda a gravura.
Bjs :)

Blog Widget by LinkWithin