Pergunte para sua mãe - Os programas que ela assistia

Calma! Pode espirrar, é muita teia de aranha e muito pó para pouco espaço. Aqui vão mais algumas pérolas de um tempo em que 14 se escrevia quatrorze (juro por minha Nossa Senhora da Ortografia que ainda escrevo assim e que se danem os "mudérrnos"!). Mas nunca, nunca, jamais escrevi "Hum" no cheque, mesmo sendo uma menina fofinha cheia de apetite! Enfim...

1) Tv Mulher - A Marta-da-Catraca falava de sexo! A Marília Gabriela ainda não era conhecida como a mulher do Gianecchini, a Rita Lee era casada com o Roberto de Carvalho, Clodovil ainda era somente um "costureiro" (ninguém tinha coragem de dizer que ele também era um v...o) e o que era melhor: ainda não tinha aquela insuportável da Ana Maria Braga com aquele papagaio idiota nas manhãs da Globo.




2) Cozinha Maravilhosa da Ofélia - Ah, tenha dó! Ela é candidata a musa póstuma do meu blog e você ainda se atreve a não saber quem foi Ofélia? Tá certo. Sua mãe pegou gosto pela invenção na cozinha graças a ela, que tinha a ajudante Cida. Confira...



3) Caso Verdade - Histórias que caíram na boca do povo e que eram interpretadas por atores da Rede Globo. Me lembro de algumas, vagamente. Mas lembro dessa abertura aí.



Eita velharia...

2 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Josy obrigada pela visita ao blog.
Legal saber que vc tb é artista plástica!
Eu me formei, mas nunca cheguei a trabalhar nesta área infelizmente.
Felicidades com seu blog! Esta Torta de Chocolate ai embaixo está uma loucura!
Bjs :)

Téia disse...

Josy, velharia não, relíquia, que fica mais chique, amava estes programas, todos, eu sempre fui viciada em TV, principalmente naquele tempo que não tínhamos internet, e a tv só tinha 4 canais, claro que via tudo isto, e mais o que tivesse. Ah, a Ofélia, nossa cozinheira, super popular e pioneira da culinária televisionada. Você lembra de coisa boa, viu amiga? Bj grande.

Blog Widget by LinkWithin