Em sua quarta edição, o Restaurant Week reúne 122 bons restaurantes - que até o dia 15 devem receber mais de 200 mil clientes, atraídos pelos preços fixos, de R$ 25 no almoço e R$ 39 no jantar.
A ideia nasceu em Nova York, há 16 anos em Nova York, para ser parceiro do Fashion Week e aumentar o volume de vendas na “Slow Season”, época de férias em Julho. Tudo começou muito simples e com cerca de 90 restaurantes participantes em toda a cidade. Teve a duração de uma semana somente e foi sucesso total. Hoje New York tem dois “Restaurant Week” por ano, um no verão e outro no inverno, e a duração é de duas semanas em media, e não mais uma semana, devido ao grande sucesso.
No ano seguinte, se desassociou do grande evento da moda e iniciou uma impressionante trajetória. Já aconteceu em mais de 100 das principais capitais e grandes cidades do mundo, como Washington, Boston (ambas com entrada, prato principal e sobremesa a 24,07 dólares), Londres e Amsterdã (entrada, prato principal e sobremesa a 24,07 euros). O preço nem sempre é o mesmo. Tóquio também aderiu ao evento.
Pelo preço fixo, as casas se comprometem a oferecer entrada, prato principal e sobremesa. O número de clientes que o festival paulistano pretende atrair neste ano - 200 mil - é quase nada perto dos 2 milhões que frequentam o similar nova-iorquino no qual foi inspirado. A prova de que deu certo é que outras capitais como Recife, Rio de Janeiro e Brasília também aderiram à idéia.
Na conta, além dos 10% do serviço, você pode contribuir com R$1,00 ou R$2,00 (acrescentados ao couvert) destinados à Fundação Ação Criança.
Para saber quais são os restaurantes participantes, acesse o site oficial do evento.
São Paulo Restaurant Week
quarta-feira, 4 de março de 2009 | Postado por Josy Marmello às 20:19
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