Televisão de cachorro


Na última sexta-feira fui a um mezze (é como os árabes chamam o banquete onde convidam amigos para degustar as delícias de sua cozinha típica) organizado por alguns amigos do curso de Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi.
Por melhor que seja a reputação social daqueles alunos (a maioria abastada), uma coisa preciso dizer: muitos parecem refugiados de guerra, famintos... Mas sempre vejo muito disso: basta um rega-bofe gratuito e o povão se acotovela (nem que seja para beliscar biscoito de polvilho molhado em tubaína).

Estava tudo muito bonito, nomes na lista (evento restrito a amigos e/ou familiares de alunos e corpo docente da instituição)... até que percebo um burburinho. Duas moças na porta, perguntavam (com a devida discrição) os nomes dos convidados - como é de praxe em eventos restritos -. Até que um grupo (de três moleques) "pescoça" e tenta se infiltrar. Um deles justifica: "Fomos convidados pela Universidade". Até que uma delas, com toda a elegância que se pede dispara: "Sinto muito. O evento de hoje não é promovido pela Universidade, mas por um grupo de alunos. Se seu nome constar na lista, seja bem-vindo!". Quáááááááá. Adorei...

P.S: Eles deram meia-volta rumo ao lugar de onde vieram


"Vai me dizê qui essa marmita aí é pro cachorro..."

1 comentários:

david santos disse...

Pode ter sido uma boa lição e para a próxima já não se atrevam.
Parabéns.

Blog Widget by LinkWithin